ANÚNCIOS ON-LINE: 35 ESTATÍSTICAS DE MARKETING DIGITAL

No que diz respeito ao marketing digital, muitas empresas hesitam em dedicar parte de seu orçamento à publicidade online. Se eles acham que é um desperdício de dinheiro ou simplesmente não têm certeza sobre os retornos, geralmente evitam a publicidade on-line em favor de outras estratégias de marketing de entrada.

Embora o marketing de entrada seja vital para alcançar, aumentar e envolver seu público on-line, é importante não esquecer os benefícios dos anúncios on-line.

Mas não confie em nossa palavra! Essas estatísticas de marketing digital certamente convencerão até os maiores céticos de que a publicidade on-line é uma parte vital de qualquer estratégia de marketing digital:

  1. Para cada US $ 1 gasto no Google Ads, as empresas geram uma média de US $ 2 em receita.

Se o retorno do investimento é uma das principais preocupações que você tem quando se trata de publicidade on-line, essa é uma das estatísticas de marketing digital que deve deixá-lo à vontade. Os anúncios do Google ou PPC entregues pelo mecanismo de pesquisa do Google têm o potencial de gerar uma receita séria para sua empresa. As empresas normalmente fazem o dobro do investimento ao anunciar nesta plataforma.

  1. 64% dos consumidores clicam em um anúncio do Google quando desejam comprar itens online.

Enquanto a otimização do mecanismo de busca leva tempo para fazer sua mágica, os anúncios PPC fornecem resultados instantâneos. Essa estatística mostra que a maioria dos clientes que estão prontos para comprar clicará nos seus anúncios do Google.

A sugestão aqui é que os anúncios do Google trabalhem para ajudar você a atrair leads qualificados com menos recursos no funil de marketing . Isso fornece resultados mais rápidos, permitindo aumentar as conversões ao incluir anúncios do Google como parte de sua estratégia de marketing on-line.

  1. As mídias sociais e o conteúdo de vídeos são as duas atividades on-line mais populares.

Segundo o Smart Insights, envolver-se nas mídias sociais e assistir a vídeos on-line são duas das atividades mais comuns para indivíduos que usam a Internet.

E você sabia que os usuários assistem a mais de 500 milhões de horas de vídeos diariamente? De fato, um estudo recente mostrou que 85% dos consumidores têm maior probabilidade de comprar um produto depois de assistir a um vídeo sobre ele. Portanto, não surpreende que o YouTube seja considerado o segundo mecanismo de pesquisa mais popular ao lado do Google. E também é a plataforma de vídeo mais usada com mais de um bilhão de usuários agora. 

Esta é uma ótima notícia para quem deseja anunciar online. Ao incorporar anúncios de mídia social e conteúdo de vídeo em sua estratégia de publicidade on-line, você pode atingir um público maior, aproveitando melhor o orçamento do seu anúncio.

  1. Prevê-se que o gasto mundial com anúncios digitais atinja mais de US $ 375 bilhões até 2021.

Com especialistas prevendo que os gastos com anúncios e mídias digitais em todo o mundo serão de aproximadamente US $ 375,80 bilhões em apenas alguns anos – é claro que a publicidade on-line se tornou uma maneira popular de as marcas alcançarem e envolverem seu público.

Isso também é uma indicação clara de que, se você quiser permanecer competitivo, também precisará começar a anunciar on-line . Com estatísticas de marketing digital como essa, há uma boa chance de que seus concorrentes já estejam fazendo disso uma prioridade.

  1. Em média, 46% dos usuários agem após visualizar um anúncio em vídeo.

Se você ainda não estiver usando o vídeo como parte de sua estratégia de publicidade on-line, poderá perder uma poderosa oportunidade de conversão.

Os vídeos tendem a ser mais atraentes e atraentes, o que significa que muitos consumidores estão mais dispostos a realizar uma ação em um vídeo do que outros tipos de anúncios.

Ao adicionar publicidade em vídeo à sua estratégia de anúncios on-line, você pode trabalhar para aumentar as taxas de conversão e gerar mais vendas.

  1. As campanhas de anúncios digitais específicos ao local são 20 vezes mais eficazes que os banners tradicionais que não são baseados no local.

Segundo a Businesswire , os anúncios on-line baseados em localização são significativamente mais eficazes do que os banners que não levam em consideração a localização. Os consumidores de hoje querem que seus anúncios sejam relevantes e personalizados. E isso inclui ver o conteúdo relacionado à sua localização.

O uso de anúncios on-line com base em localização pode ajudar a melhorar as conversões, trazendo mais tráfego qualificado para o site e a localização da loja física.

  1. 70% dos anunciantes planejam aumentar seu orçamento para publicidade social para celular.

Seus concorrentes provavelmente já não estão usando anúncios on-line para alcançar e envolver seu público-alvo, mas as estatísticas de marketing digital sugerem que eles não planejam parar tão cedo. À medida que seus concorrentes aumentam o orçamento de anúncios digitais sociais para dispositivos móveis, será importante para sua empresa reavaliar seu próprio orçamento de publicidade em mídia social para ver se você está obtendo o suficiente de seus anúncios.

  1. Mais de 51% dos usuários de smartphones encontraram novas marcas ou produtos enquanto pesquisavam em seus dispositivos móveis.

Estudos do Google mostram que mais da metade das pessoas que usam smartphones estão utilizando esses dispositivos para encontrar novas marcas e produtos. Essa é apenas uma das muitas estatísticas de marketing digital que mostram a importância de incluir anúncios para celular como parte de sua estratégia de publicidade on-line. Os anúncios para celular ajudam sua marca a tirar proveito desses “micro momentos” quando os consumidores estão prontos para descobrir novos produtos ou procurar empresas para comprar.

  1. Ao combinar vídeo com anúncios de página inteira, você pode aumentar o envolvimento em 22%.

Anúncios puramente baseados em texto não são suficientes para capturar a atenção do seu público-alvo. Se você deseja aumentar as taxas de engajamento de anúncios on-line, combine o texto do anúncio de página inteira com um vídeo.

O conteúdo de vídeo pode ajudar seu público-alvo a entender melhor o que você está tentando comunicar. Sem mencionar, os consumidores tendem a reter mais informações quando assistem a um vídeo em vez de apenas ler texto.

  1. Apenas 7% dos usuários de mecanismos de pesquisa chegam à terceira página dos resultados.

Com menos de 10% dos usuários de mecanismos de pesquisa chegando à terceira página dos resultados dos mecanismos de pesquisa, é bastante claro que, se você não estiver entre os primeiros resultados de pesquisa, poderá não ter a oportunidade de alcançar e envolver seu público-alvo. Os anúncios PPC são uma ótima maneira de complementar seus resultados orgânicos de SEO, permitindo que sua empresa apareça na parte superior da página de resultados dos mecanismos de pesquisa. Se precisar de ajuda para começar a usar anúncios PPC, convém fazer parceria com uma agência do Google Ads .

  1. 80% dos consumidores lembram-se de um anúncio em vídeo visualizado nos últimos 30 dias.

Os anúncios em vídeo on-line são uma ótima maneira de romper o barulho do movimentado mercado on-line. Esse tipo de conteúdo tende a ser mais memorável, porque a maioria dos consumidores pode reter mais informações de um vídeo do que do texto. Se você tem algo importante que precisa transmitir ao seu público e deseja que ele se lembre, tente usar um vídeo para promovê-lo.

  1. A taxa média de conversão de smartphones aumentou 64%.

Se nenhuma das outras estatísticas de marketing digital o convencer a incluir anúncios para celular como parte de sua estratégia, essa certamente deve ser. Não apenas os usuários de smartphones convertem em seus dispositivos móveis, mas suas taxas de conversão estão aumentando constantemente.

Independentemente do tipo de empresa que você possui, é essencial que seus anúncios respondam a dispositivos móveis. E que você inclua campanhas de anúncios para celular específicas destinadas a alcançar e converter esses usuários.

  1. 37% dos compradores on-line relatam o uso de mídias sociais como inspiração quando estão prontos para fazer uma compra.

Mais de um terço dos compradores on-line está usando a mídia social para mais do que apenas se conectar com amigos e familiares. Eles estão usando para procurar inspiração na compra. Essa porcentagem é maior do que muitas das outras formas de mídia online que eles estão usando para ajudar a tomar uma decisão de compra.

É um bom sinal de que as marcas que anunciam nas mídias sociais têm a oportunidade de alcançar mais consumidores que estão prontos para comprar e talvez até influenciar sua decisão de compra.

  1. Os vendedores de comércio eletrônico que usam vídeos de produtos podem aumentar as compras de produtos em 144%.

Essa é uma das estatísticas de marketing digital que deixa claro quanto as marcas de comércio eletrônico precisam usar o vídeo para vender seus produtos on-line. Mas por que os vídeos do produto aumentam as taxas de conversão?

Pode ser que os consumidores prefiram o conteúdo de vídeo ou mesmo que as informações do produto sejam mais fáceis de entender quando dispostas em um formato de vídeo. De qualquer forma, é imperativo que você use o vídeo para explicar os benefícios de seus produtos.

  1. 64% dos consumidores on-line relataram que assistir a um vídeo do Facebook os influenciou a fazer uma compra.

Toda empresa está procurando maneiras de influenciar as decisões de compra de seu público. O que ficou claro com essa e muitas outras estatísticas de marketing digital é que as mídias de vídeo e social desempenham um papel significativo em alcançar e envolver seu público-alvo – não importa quem eles sejam. Para obter melhores resultados, combine os dois criando conteúdo de vídeo atraente e atraente apenas para o Facebook.

  1. As taxas de conclusão de anúncios em vídeo mostraram um aumento constante nos últimos anos, chegando a 70% no ano passado.

Em 2017, as taxas gerais de conclusão de anúncios em vídeo alcançaram 70%, acima dos 47% em 2015. A razão para isso é mais provável que mais e mais profissionais de marketing estejam experimentando anúncios em vídeo.

Eles estão encontrando maneiras de garantir que eles mantenham a atenção do espectador enquanto os encorajam a agir de acordo com as informações apresentadas. Para melhorar as taxas de conclusão de vídeo, mantenha seus anúncios em vídeo curtos e úteis para envolver o conteúdo visual e escrito.

  1. 73% dos consumidores não gostam de anúncios pop-up.

Muitos estudos diferentes e estatísticas de marketing digital mostraram que os consumidores simplesmente não respondem a anúncios pop-up. Eles são altamente perturbadores, o que pode se tornar frustrante para os consumidores que estão tentando se concentrar em outras coisas. O que isso significa para o seu negócio? Afaste os pop-ups em favor de conteúdo de anúncio on-line mais eficaz e envolvente, como anúncios de mídia social ou conteúdo de vídeo nativo.

  1. Cerca de 3,03 bilhões de pessoas em todo o mundo são ativas nas mídias sociais.

Você sabia que quase metade da população do mundo está ativa nos canais de mídia social? Isso torna plataformas como Facebook , Instagram e LinkedIn um ótimo lugar para anunciar seus produtos e serviços online. Isso permitirá que você alcance um público maior e mais engajado por um preço razoável. (Se você estiver interessado em publicidade on-line por meio social, consulte nossos serviços de publicidade em mídia social .)

  1. 72% dos consumidores querem que as marcas compartilhem descontos e outras promoções nas mídias sociais.

Esta é uma boa notícia para sua estratégia de publicidade em mídia social e seu conteúdo orgânico de mídia social. Se você deseja dar ao seu público-alvo o tipo de conteúdo que deseja, por que não compartilhar suas próximas promoções e vendas? Dê um cupom de vez em quando para manter seus fãs e seguidores felizes.

  1. Em média, 1,57 bilhões de usuários do YouTube assistem a cerca de 5 bilhões de vídeos todos os dias.

Muitas estatísticas de marketing digital apontam para a importância do conteúdo de vídeo. Mas o grande número de usuários e quantos vídeos eles assistem é realmente uma prova do poder do vídeo como um meio de marketing digital. Se você ainda não está criando anúncios em vídeo on-line e conteúdo em vídeo orgânico, é hora de começar a incluí-lo como parte de sua estratégia de marketing digital.

  1. Quase 60% dos profissionais de marketing pensam que o marketing de influenciadores se tornará cada vez mais importante para suas atividades de marketing nos próximos 3 anos.

Embora possa não ser adequado para todas as marcas, o marketing de influenciadores se tornou uma maneira muito popular de alcançar e envolver novos públicos que podem ser uma boa opção para a oferta de produtos ou serviços de uma marca. E muitos profissionais de marketing estão encontrando essa forma de publicidade on-line eficaz. Tanto é assim que 57% deles prevêem que integrarão influenciadores em todas as suas atividades de marketing nos próximos anos.

  1. Os gastos com publicidade no Facebook devem chegar a US $ 25,56 bilhões no próximo ano.

Essa é uma das estatísticas de marketing digital que provavelmente não é difícil de acreditar. Como uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo, o Facebook tem muitos usuários envolvidos que visitam e se envolvem regularmente. Portanto, não é de surpreender que os gastos com publicidade no Facebook cheguem a US $ 25,56 bilhões até 2019. À medida que o Facebook continua a melhorar sua plataforma de anúncios, as empresas poderão aproveitar ainda mais benefícios no futuro.

  1. Em média, cada pessoa on-line recebe cerca de 1.700 anúncios em banner por mês, mas apenas visualiza metade deles.

Pode parecer uma das estatísticas de marketing digital mais surpreendentes, mas pode ter impactos significativos nos seus negócios se você estiver usando banners para alcançar.

Revise sua estratégia de anúncios on-line e acompanhe cuidadosamente o desempenho para garantir que você esteja maximizando seus gastos com anúncios on-line. Se você achar que os anúncios em banner simplesmente não o estão cortando, procure maneiras alternativas de alcançar e envolver seus clientes on-line.

  1. Mais de 70% dos profissionais de marketing deixarão de usar dados comportamentais para a segmentação de anúncios on-line.

Você está usando dados comportamentais para a segmentação de anúncios on-line? Os dados comportamentais ajudam a entender melhor seus clientes e a criar campanhas de anúncios on-line mais personalizadas. Se você deseja alcançar um segmento mais específico do seu mercado-alvo ou população de clientes, dê uma olhada no que os comportamentos on-line deles dizem sobre eles.

  1. Quando se trata de campanhas de publicidade PPC, cerca de 4 em cada 5 empresas se concentram no Google Ads.

Com a popularidade do mecanismo de pesquisa do Google, não surpreende que a maioria das empresas esteja usando a plataforma do Google Ads para suas campanhas de PPC.

Se seus concorrentes usam anúncios PPC como parte de sua estratégia de marketing on-line, há uma boa chance de que o foco deles também esteja no Google.

O que isso significa para o seu negócio? Você pode considerar investir mais do seu orçamento de PPC no Google Ads.

  1. Para o usuário médio da Internet, a mídia social ocupa 33% do tempo gasto online.

O marketing digital eficaz exige que você encontre seus clientes onde eles estão. Como os usuários da Internet gastam em média um terço do tempo online nos canais de mídia social, é vital que as empresas incluam anúncios de mídia social como parte de sua estratégia de publicidade on-line.

  1.  anúncios da lista de produtos (PLAs) no Google representaram 52% dos cliques em anúncios de pesquisa de varejo em 2017.

Você está usando anúncios da lista de produtos como parte de suas campanhas do Google Ads? Caso contrário, você pode estar perdendo uma oportunidade importante de aumentar as conversões. A porcentagem de cliques em anúncios provenientes de PLAs continua a aumentar a cada ano a uma taxa muito mais rápida do que os anúncios de texto. Considere incorporar esse tipo de anúncio em sua estratégia de publicidade on-line.

  1. Os visitantes do site provenientes de anúncios PPC são mais propensos a comprar do que aqueles provenientes de pesquisas orgânicas.

A razão pela qual os anúncios PPC normalmente têm taxas de conversão mais altas é porque as pessoas que clicam nesses anúncios geralmente estão mais adiantadas na jornada do comprador.

Embora os visitantes da pesquisa orgânica possam estar na fase de pesquisa do processo de compra, aqueles que clicam nos anúncios geralmente estão prontos para fazer uma compra. Embora o conteúdo orgânico seja importante para ajudar você a gerar novos leads e orientá-los no funil de marketing, você também pode complementar seus esforços de marketing digital orgânico com anúncios pagos que fornecem conversões rápidas.

  1. 52% dos compradores on-line que clicam em um anúncio PPC farão uma ligação para a empresa.

Como discutimos anteriormente, os consumidores que se envolvem com anúncios PPC geralmente estão mais adiante no funil de marketing. Isso significa que eles estão prontos para comprar ou estão próximos de tomar uma decisão de compra. É por isso que mais da metade dos compradores on-line que se envolvem com um anúncio PPC provavelmente liga para uma empresa. Eles precisam de mais informações ou estão prontos para comprar.

  1. Os anúncios PPC podem aumentar o conhecimento da marca em até 46%.

De todas as estatísticas de marketing digital acima, nenhuma ainda abordou uma das partes mais importantes do envolvimento de consumidores no início do processo de compra – a conscientização da marca. Quando seus anúncios PPC aparecem na parte superior da página de resultados do mecanismo de pesquisa do Google, você está trabalhando para aumentar o reconhecimento da marca .

Mesmo se o consumidor não clicar no anúncio, ele ainda verá o nome da sua marca, poderá ler suas mensagens e familiarizar-se com sua empresa.

  1. A maioria dos consumidores identificará a publicidade nativa como um artigo em vez de um anúncio.

No movimentado mercado digital de hoje, alguns consumidores desconfiam de anúncios ou até cegos para eles. É aí que a publicidade nativa pode ajudar. Ao publicar o conteúdo do anúncio que se parece mais com um artigo ou parte do conteúdo no feed típico do consumidor, você pode ajudar a capturar alguns dos consumidores que não gostam de anúncios.

  1. A Amazon agora é o terceiro maior vendedor de anúncios digitais nos Estados Unidos.

Segundo o eMarketer, a Amazon é agora a terceira maior vendedora de anúncios digitais nos EUA. A Amazon deverá trazer US $ 4,61 bilhões em anúncios digitais em 2018. Embora ainda esteja atrás do Google e do Facebook em termos de gasto total com anúncios, essa tendência ascendente sugere que a Amazon possa ser um grande concorrente da publicidade online nos próximos anos.

  1. O Facebook continua sendo a plataforma de mídia social mais popular para o marketing B2B e B2C.

Se sua empresa não está no Facebook, é hora de começar o programa. O Facebook continua sendo uma das plataformas de mídia social mais populares para as marcas B2B e B2C.

A plataforma não apenas possui milhões de usuários ativos, mas também oferece uma plataforma de anúncios sofisticada que permite segmentar os consumidores que você deseja alcançar mais.

  1. 80% dos profissionais de marketing usam a segmentação por local para seu conteúdo de anúncio para celular.

Deseja alcançar clientes onde eles estão? Os anúncios para celular com segmentação geográfica são uma das melhores maneiras de fazer isso. Você pode veicular promoções específicas e relevantes para consumidores próximos com maior probabilidade de se interessar por seu produto, serviço ou marca. Se você ainda não o fez, considere tornar a segmentação por local parte da sua estratégia de anúncios para celular.

  1. Os profissionais de marketing que investem mais de 10% de seus orçamentos de marketing em medição têm uma probabilidade três vezes maior de atingir as metas de vendas em 25% +.

É importante lembrar que o sucesso da publicidade on-line vai além de apenas colocar seus anúncios no ar. As estatísticas de marketing digital mostram consistentemente que aqueles que monitoram suas campanhas de anúncios on-line e se ajustam conforme necessário têm maior probabilidade de atingir ou superar sua meta de vendas.

Verifique se você possui um plano de medição e invista nas ferramentas certas para acompanhar seu progresso e identificar áreas de melhoria.

Se você ainda não estava convencido do poder da publicidade on-line, as estatísticas de marketing digital acima devem ajudar a influenciá-lo. Quando você finalmente estiver pronto para começar a criar seus próprios anúncios on-line, estaremos aqui para ajudar. Ajudamos centenas de empresas a crescer por meio do marketing digital.

CLICK BAHIA

Você pode gostar...